Jesus o Filho de Deus


Jesus o Filho de Deus


De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus…" ( Filipenses 2.5-6 ). 

 Um fato que marcou a historia da humanidade, mesmo após 2 mil anos depois a noticia é espalhada/anunciada pelo mundo todo. Um Deus que habitou na Terra, se fez como Homem: curou, libertou, deu-lhes regozijo/alegria e ressuscitou pessoas. 
  Mesmo assim: colocaram-lhe uma coroa de espinhos, lhe deram vinagre em vez de água e chicotearam-no. No final de seus últimos segundos como Homem nessa Terra, estava Ele ali: cravado numa cruz. Quem era? Jesus o Filho de Deus.

A Vinda do Senhor foi prevista 


 Para relatar sobre Jesus, é necessário também lembrar as passagens proféticas, que predestinaram a vinda Dele. Um deles, foi Isaías: " Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado está sobre os seus ombros; e o seu nome será Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade , Príncipe da Paz. " ( Isaías 9.6 ). Apesar que o povo de Israel ficarem ciente que, viria um Salvador, mesmo assim não reconheceram que era Jesus.

 Existe diversos profetas que falaram da vinda do Salvador. Mas o intuito desse texto é retratar de Jesus. 

As Obras de Jesus como Homem


 Na Bíblia, há vários relatos de milagres e maravilhas, que, o Filho de Deus realizou, três deles é:
  • Paralítico de Betesda - Havia um homem com 38 anos de idade. Estava ele em cima de uma cama há muito tempo; ao lado de um tanque por nome de Betesda. O tanque era lugar de cura, pois em certo tempo, um anjo descia e agitava a água; e todos que estavam no tanque eram curados. Nem todos havia esse privilegio de descer ao tanque, como esse homem, o tal paralítico em cima de uma cama. Um dia Jesus chega ao paralítico e o cura ( João 5.1-15 ).

  • A Multiplicação dos Pães e Peixes - Uma multidão seguia Jesus, maravilhados pelos sinais que Ele fazia. Em um instante, o Filho de Deus interroga a Felipe; um de seus discípulos: Onde compraremos pão, para estes comerem? Mas Felipe não acreditava que com pouco dinheiro daria para saciar uma multidão de quase 5 mil pessoas. Porém André, aparece com um rapaz, que tinha cinco pães e dois peixes. E naquele instante Jesus faz o milagre, multiplicando os pães e peixes, servindo assim á multidão. ( João ( 6.1-15 ).

  • A Ressurreição de Lázaro - Em uma certa vez, enviaram uma noticia a Jesus dizendo que, Lázaro, seu amigo, estava doente. No entanto, o Filho de Deus não foi no mesmo instante a se encontrar com ele, mas esperou dois dias, e depois, foi revelo. Mas já era tarde, quando Jesus chegou. Havia passado quatro dias que Lázaro havia morrido. E o que Jesus fez? Ele chega ao tumulo, manda retirar a pedra que estava, e diz: " Lázaro, vem para fora. " ( 43 ). E no mesmo momento, Lázaro saiu para fora. ( João 11.1-45 )

A Cruz 

 

 Jesus, em seus últimos momentos antes de ser crucificado, estava no Getsêmani junto com seus discípulos para orar. No entanto, a Bíblia nos mostra que sentiu mui grande tristeza e angustia na alma, pois dizia Ele: " A minha alma está cheia de tristeza até à morte... ". Além disso, Ele disse ao Pai em sua oração: " Meu Pai, se é possível, passa de mim esse cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres. " . Ele sabia que estava chegando a sua crucificação, no qual, iria morrer pela humanidade. Era um preço dolorido que Ele estava destinado a pagar . ( Mateus 26.36-46 )


 Após Jesus ser traído por Judas, foi direcionado ao julgamento, diante à multidão e Pilatos. Nesse momento, era de costume soltar um preso, escolhendo assim o povo aquele que quiser. Estava diante de todos: Barrabás que era assassino e Jesus o Filho de Deus. 


 Pilatos disse: Qual desses dois quereis vós que eu solte? E eles disseram: Barrabás. " ( Mateus 27.21 ). Como pode? O povo liberta um homem digno de morte e matar o Filho do Próprio Deus Altíssimo? Mas assim foi feito: " ...Não abriu a boca; como um cordeiro, foi levado ao matadouro... " ( Isaías 53.7 )


 E foi colocado Jesus numa cruz, e em suas ultimas palavras foi: " Eli, Eli, lemá sabactâni, isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? " ( Mateus 27.46 ). Nesse momento a Terra reconheceu que Jesus é o Filho de Deus, pois houve terremotos e fenderam-se as pedras. Mas não era o fim, após três dias Ele ressuscitou, " Pelo que também Deus o exaltou soberanamente e lhe deu um nome que é sobre todo o nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na Terra, e debaixo da Terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai. " ( Filipenses 2.9-11 )

Postar um comentário

0 Comentários